O Coletivo Folclore BR foi convidado para fazer parte da equipe de consultoria da segunda temporada de Cidade Invisível em 2021. Trabalhamos recebendo desde o argumento até as primeiras versões do roteiro. Foi uma baita experiência e uma honra para um grupo que preza tanto pelo bom tratamento de questões que envolvam culturas, em especial a brasileira.
Eu, Anderson Awvas, conduzi Andriolli Costa, Ian Fraser, Lorena Herrero e Mikael Quites por intensos debates em reuniões internas sobre linhas narrativas e adaptação de personagens do nosso folclore para o universo criado por Carlos Saldanha junto da competente equipe de roteiristas chefiados pela maravilhosa Mirna Nogueira.
Cada vez que recebíamos uma leva de escaletas ou roteiros tínhamos um longo debate pensando em uma infinidade de possibilidades e caminhos para colaborar com a criação de uma temporada que já tinha tudo para ser um ponto fora da curva no audiovisual desde o início. Foi muito interessante elevar todas as discussões que tivemos sobre a série durante seu lançamento ao nível de poder influenciar minimamente nas decisões criativas, formamos uma pecinha na grande máquina de criação montada pela produtora Pródigo com seu extremo profissionalismo e competência técnica.
Nos comunicávamos por relatórios que entregávamos expressando todo nosso cuidado, pesquisa e sensibilidade com a temática. O restante da equipe é composto por grandes nomes como os escritores Daniel Munduruku, Marcia Kambeba, Januária Cristina Alves, Monique Malcher e Telma Taurepang.
Obrigado, Pródigo e Netflix por acreditar em nós.