Folclore BR : O velho do saco

Essa é uma adaptação livre de “O Velho do Saco” ou “O Homem do saco”, lenda conhecida de muitas partes do Brasil e não possui nenhuma relação com sua origem. Nestas postagens descreverei visões diferentes baseado em algumas dessas lendas do folclore nacional.

Deixe sua mente livre pra imaginar e divirta-se 😉

“Um antigo ser que caminha ao redor do mundo por atalhos existentes em frestas no nosso universo que o ser humano não pode enxergar.

Portador da magia desde muito antes assim ser nominada e com uma eterna aparência de velho, esta criatura já se apresentou ao mundo com diversos nomes, exerceu diversas funções na sociedade e caminhou por muitos lugares.

Ele possui um dom natural para controlar a mente humana. É uma força tão grande que pode nos atrair mesmo sem querer e caso o afetado possua uma mente fraca ou tiver pouca idade… Estará totalmente sob domínio das vontades dele.

Tendo alguém sob seu domínio psíquico, a criatura oferece uma espécie de gosma viva que ao ser ingerido pela vítima (que come acreditando ser o seu doce predileto) faz com que ela desmaie e tenha o destino de: Acordar na porta da sua casa, sem entender como foi parar ali, ou acordar como um eterno escravo dele numa mansão em um lugar muito frio e desconhecido.

Dizem que Ele leva somente pessoas de má índole ou que tenham feito muitas coisas ruins durante a toda sua vida, seja no passado, presente… ou no futuro.”

Este ser é atualmente conhecido como O Velho do Saco, Homem do Saco ou… como queiram chamar.
Acompanhe o Folclore BR também pelo Facebook AQUI 😉

Até mais!

Compartilhe essa ideia!